sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Visita do Lar da Santíssima Trindade da Tabua

No passado dia 27 de Agosto o Espaço Mercado recebeu a visita de um grupo de crianças do Lar da Santíssima Trindade da Tabua.

Agradecemos a vossa visita e esperamos que apareçam mais vezes.



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Inauguração Espaço Mercado









Barzão de Castro inaugurou ontem na Ribeira Brava Loja da Juventude com espaço multimédia

O secretário regional dos Recursos Humanos inaugurou ontem a Loja da Juventude da Ribeira Brava, que tem espaço multimédia e sala de exposições. A inauguração insere-se na Semana da Juventude, que termina hoje, no Montado do Pereiro. Brazão de Castro disse que a Região passa a ter 10 Lojas de Juventude, um projecto iniciado em 2003, no Porto Santo. Ismael Fernandes anunciou o seu projecto de dotar as pracetas do concelho com zonas de acesso à internet.
A Ribeira Brava tem, agora, ao seu dispor uma Loja de Juventude, com um Espaço Multimédia e uma sala de exposições. A Loja fica no Edifício do Mercado Municipal. O espaço multimédia, aberto entre as 08h00 e as 20h00, pode ser usado, gratuitamente, pela população local e não só, o mesmo acontecendo com a sala de exposições, onde os artistas que o pretendam poderão expor os seus trabalhos. Basta que apresentem pedido à Câmara.
As duas novas infra-estruturas foram ontem inauguradas pelo secretário regional dos Recursos Humanos e resultam de uma parceria entre a Direcção Regional de Juventude (DRJ) e a Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Brazão de Castro disse que a Região conta agora com 10 Lojas da Juventude (Calheta e Ponta do Sol são as excepções), um projecto iniciado em 2003 com a Loja da Juventude do Porto Santo.
O secretário regional, que lembrou que a Loja da Juventude da Ribeira Brava é inaugurada no âmbito da Semana da Juventude, disse que aquela infra-estrutura representa a presença da DRJ na Ribeira Brava e manifestou a esperança de que o espaço se transforme num ponto de encontro para os jovens do concelho.
Conforme adiantou, o espaço foi cedido pela Câmara, cabendo à DRJ dinamizar as instalações e proporcionar os recursos humanos, neste caso, jovens estudantes do concelho que gostam de lidar com novas tecnologias, os quais, ao abrigo do programa “Juventude Activa” e mediante uma gratificação, poderão ajudar os utilizadores dos computadores. Brazão de Castro acrescentou que os jovens formadores já foram seleccionados.
Por seu turno, o director regional da Juventude, Jorge Carvalho, disse que o princípio é criar uma Loja em cada concelho, o que depende de parcerias com as autarquias, que cedem os espaços.
O autarca Ismael Fernandes admitiu que a Câmara Municipal se sente regozijada com esta e outras parcerias entre o Governo Regional e a Autarquia, o que tem possibilitado o desenvolvimento do concelho.
O presidente da Câmara lembrou que a Ribeira Brava já tem várias lojas multimédia, nomeadamente no Campanário.
O próximo objectivo, conforme disse, é dotar as pracetas do concelho com zonas wi-fi, onde as pessoas tenham acesso à internet.

in Jornal da Madeira Online - Anete Marques Joaquim /Foto Albino Encarnação

segunda-feira, 10 de agosto de 2009